Nesse sábado, o Barcelona empatou com o Espanyol, pela 15ª rodada do Campeonato Espanhol. A atuação do árbitro do dérbi da Catalunha, Antonio Mateu Lahoz, foi criticada. Porém, em entrevista coletiva, o treinador Xavi poupou críticas a ele e atribuiu o tropeço ao elenco e comissão técnica.
“O empate é culpa nossa. Não culpo o Mateu de nada, a culpa de ter perdido dois pontos é nossa. Tenho de ser honesto e é assim que lamento”, afirmou.
Por conta do empate, apesar de permanecer na liderança, o Barcelona perdeu a vantagem que tinha para o vice-líder, Real Madrid. Antes, o clube da Catalunha tinha dois pontos de diferença, agora está empatado com o rival, com 38.
Insatisfeito com o desempenho do clube na partida desse sábado, Xavi optou por cancelar a folga do elenco. A princípio, o plantel teria folga neste domingo para passar as comemoração do Ano Novo com suas famílias. Porém, após o empate, o técnico do Barcelona convocou os jogadores para um treinamento.
O próximo compromisso do Barça será contra o Intercity, fora de casa, pela segunda fase da Copa do Rei. A bola vai rolar nessa terça-feira, às 17 horas (de Brasília), no estádio José Rico Pérez. Pela 16ª rodada da La Liga, os comandados de Xavi enfrentam o Atlético de Madrid, no próximo dia 8, também às 17 h, no estádio Metropolitano, em Madri.
O post Após tropeço do Barcelona, técnico Xavi ameniza atuação da arbitragem: “A culpa é nossa” apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.