Xavi, treinador e ídolo do Barcelona, está confiante de que seu camisa nove, Robert Lewandowski, poderá entrar em campo no clássico de domingo contra o Atlético de Madrid pelo Campeonato Espanhol. O centroavante havia sido expulso contra o Osasuna, na última rodada da temporada anterior de La Liga, e ainda recebeu uma suspensão de três partidas por realizar o gesto de tocar o nariz após a expulsão.
“Sim, confio que Lewandowski poderá jogar contra o Atlético. Isso nos dá muita bagagem para os próximos jogos. Temos partidas muito importantes pela frente. É uma incerteza para o jogador e para nós, sobre quando tudo isso irá se resolver. Nos preparamos para jogarmos essa partida com ou sem ele”, afirmou Xavi.
Enquanto as questões da suspensão do polonês se resolvem, Xavi entende que a partida desta quarta-feira, contra o pequeno Intercity pela Copa do Rei, pode significar um grande risco à sua equipe.
“Sempre enfrentamos dificuldades nas primeiras partidas de copa. Me recordo de eliminações como jogador. São partidas difíceis de jogar, nas quais há pouco o que se ganhar e tudo a se perder. Somos os favoritos e, às vezes, isso pode nos custar caro”, disse o treinador.
Sobre as competições que o Barcelona ainda disputa na temporada, Xavi afirma que o Campeonato Espanhol é a prioridade da equipe no momento, já que foram eliminados da Liga dos Campeões. Porém, a Copa do Rei também é importante para o técnico catalão: “É um objetivo, queremos ganhar títulos. É uma competição muito especial para nós”, completou.
O Barça venceu as últimas quatro partidas pelo Campeonato Espanhol e é o atual líder da competição, com os mesmos 38 pontos do rival Real Madrid. A equipe catalã não vence um título desde a temporada 20-21, quando foi campeã da Copa do Rei sobre o Atlético Bilbao.
O post “Confio que Lewandowski possa enfrentar o Atlético”, diz Xavi apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.