O novo governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, compareceu ao velório de Pelé nesta segunda-feira. Ao chegar na Vila Belmiro, o político parou para falar com a imprensa e ressaltou a importância do Rei do Futebol para o Brasil e para o mundo.
“O Brasil deve muito ao Pelé por tudo o que ele fez, pela forma como se posicionou a vida toda. É uma honra do Brasil poder dizer que temos o maior jogador de todos os tempos. Três estrelas na camisa foram conquistadas graças a um cara que é único, especial”, disse Tarcísio.
Questionado se o Governo de São Paulo estava planejando algumas homenagens ao Rei do Futebol, Tarcísio deixou a questão em aberto, lembrando que o Governo Federal já havia antecipado que o Porto de Santos levará o nome de Pelé.
“A gente já viu o Governo Federal anunciando a mudança de nome do Porto de Santos, homenageando aquela que é a estrutura mais importante de Santos. Toda homenagem que a gente fizer vai ser pouca, singela, insuficiente perto de tudo que o Pelé fez por nós”, completou.
Diversas autoridades marcam presença no velório do Rei Pelé. O presidente da Fifa, Gianni Infatino, o presidente da Turquia, Tayyip Erdogan, passaram pela Vila Belmiro para se despedir do maior jogador de todos os tempos, e outras personalidades são esperadas nas próximas horas, como o novo presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva.
O velório de Pelé iniciou às 10h (de Brasília) desta segunda-feira e vai até essa terça, também às 10h. Depois disso, haverá um cortejo pelas ruas de Santos, passando pelo Canal 6, onde reside a dona Celeste, mãe de Pelé, antes do sepultamento, reservado aos familiares, no Memorial Necrópole Ecumênica.
Obrigado, Rei Pelé. pic.twitter.com/2Xb7XElR41
— Santos FC (@SantosFC) December 29, 2022
O post Governador de São Paulo comparece ao velório de Pelé: “Toda homenagem vai ser pouca” apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.