Futuro líder do Governo no Congresso Nacional, o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) afirmou, em entrevista à CNN neste sábado (31), que o debate a respeito da reforma tributária deve ser retomado na gestão de Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
“Nós pretendemos, no Congresso Nacional, retomar o debate relativo à reforma tributária”, afirmou Randolfe.
Sobre a discussão, o senador defendeu que a pauta seja pensada considerando a diversidade regional do país. O Brasil não pode ser medido pela mesma régua. Uma reforma tributária, de fato, tem que medir essa diversidade regional e tem que respeitar essa diversidade”, defendeu.
Leia Mais
Imagens mostram Bolsonaro chegando na casa de José Aldo, em Orlando
Relembre quem foi ministro de Lula nos governos anteriores e conheça os novos
Veja a previsão do tempo para a posse de Lula em Brasília neste domingo (1º)
Ainda repercutindo o cenário econômico, Randolfe criticou a medida provisória assinada por Jair Bolsonaro (PL) que revogou a alíquota do ICMS sobre os combustíveis.
“Nós não podemos aceitar, de um momento para o outro, que essa bomba recaia sobre o novo governo. A equipe econômica do presidente Lula, ainda ontem eu conversei com o presidente da Petrobras ontem designado, o meu colega e senador Jean Paul Prates, que informou que ainda ontem conversou com o ministro Haddad. Esse é um dos temas que vamos ter que equacionar nos primeiros dias de governo”, disse.
*Assista à íntegra da entrevista no vídeo acima.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Novo líder do governo, Randolfe diz que Congresso retomará debate sobre reforma tributária no site CNN Brasil.